25/05/2009

Programa de iniciação científica do Goeldi abre inscrições
Agência Museu Goeldi - Já estão abertas as inscrições para concorrência ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do Museu Paraense Emílio Goeldi. Financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Programa tem por objetivo despertar vocações científicas, incentivar talentos potenciais, possibilitar o domínio do método científico e desenvolver o pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa na Amazônia, contribuindo de forma decisiva para otimizar o ingresso dos alunos na pós-graduação.
Administrado pela Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG) do Museu Goeldi, o PIBIC está ofertando 90 bolsas, no valor de R$ 300,00 mensais, para o período de agosto de 2009 a julho de 2010. Os candidatos à bolsa de iniciação científica devem estar regularmente matriculados em curso de graduação e apresentar excelente rendimento acadêmico. Já os orientadores devem possuir título de Mestre ou Doutor, além de experiência compatível com a função de formador de recursos humanos qualificados. Cabe ainda ao orientador escolher e indicar, para bolsista, o aluno com perfil e desempenho acadêmico compatíveis com as atividades previstas no projeto de pesquisa.
A seleção dos bolsistas será realizada pelo Comitê de Avaliação Externo/CNPq, juntamente com o Comitê de Avaliação Interno/MPEG, de acordo com os critérios publicados em Edital, disponível no Portal do Museu Goeldi. Toda documentação necessária deverá ser entregue, no período de 1º a 5 de junho, no Serviço de Bolsa, localizado no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, na Avenida Perimetral, nº 1901, no bairro da Terra Firme, em Belém (PA). Mais informações pelo e-mail pibic@museu-goeldi.br.

1 comentários:

Ricardo Solis disse...

Carol, valeu pela dica!
Pessoal, corram atrás, um estágio no Museu é um currículo e tanto pois eh um centro de pesquisa muito reconhecido no Brasil e fora. Sem contar que é uma ótima oportunidade de conhecermos pesquisadores de outras áreas e fortalecermos a Engenharia Ambiental através da pesquisa científica.

Abraços

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB